sexta-feira, 7 de março de 2014

O sonho lúcido? Pode haver vislumbres de outros mundos, dimensões e possível futuro

Postado por: Marcio Droma  
Marcador:
14:10



O sonho lúcido?  Pode haver vislumbres de outros mundos, dimensões e possível futuro
Sonhos lúcidos, de acordo com a hipótese, antigo e moderno, pode ser vislumbres de outros mundos, dimensões e futuros possíveis.
O Somnauti
A investigação no campo dos sonhos se tornou mainstream nos anos 60, graças ao trabalho pioneiro do Dr. William Dement sobre a natureza do sono e dos sonhos. Na década de 70, até mesmo o astrônomo Carl Sagan aventuraram neste território nas páginas de seu marco, Os Dragões do Éden, a partir de um ponto de vista médico e antropológico. "Há estudos estatísticos - escreve ele - a categoria mais comum de sonhos, estudos que, pelo menos até certo ponto, deve ser uma luz sobre a natureza dos sonhos. Em uma pesquisa sobre os sonhos dos estudantes universitários, foram cobertos, a fim de, em cinco tipos mais freqüentes: (1) Falling (2) Guia de atacado ou perseguido, (3) Groped várias vezes sem sucesso, para executar uma tarefa, (4 ) Várias experiências de aprendizagem acadêmica, e (5) Múltiplas experiências sexuais. "
FOTO 1 William Dement
Dr. William Dement
Mundos etéreos
Escrever sobre sonhos e investigação sonho é algo que eu nunca fiz, mas um amigo - vamos chamá-lo de Phil - ciente de meu interesse em o que é "distante e remoto", ele queria compartilhar um sonho muito vívido. Durante esta experiência estava dentro de sua casa em plena luz do dia, em uma típica cidade norte-americana. Ele saiu pela porta da frente e atravessou a varanda de madeira, descendo os degraus de pedra (em vida real, madeira no sonho) e parar na calçada. A atmosfera do sonho não foi esmagadora, mas o céu estava cinzento e evocativa do final do verão. De repente, Phil foi assaltado por uma sensação de pânico, olhando do outro lado da rua viu que não havia mais carros estacionados família, pior ainda, até o bloco que você pode ver uma série de carros antigos do ano 70 ("como um episódio de Kojak", disse ele). Virando-se para a direita, seguindo pela calçada, havia outros carros e um pedaço degradado de máquinas para construção ("como um velho Liebherr", ele comentou, com base na sua experiência no domínio da construção.) Mas um grande choque estava esperando para o sonhador. 
O ensino médio na frente de sua casa - pelo menos no mundo desperto - no estado de sonho não estava lá. Phil viu uma pilha interminável de tijolos e arame farpado enferrujado, o que sugere que a estrutura tinha sido demolida no passado e nunca removido detritos. "Naquele momento - disse-me - eu tinha a sensação esmagadora de que eu não deveria estar lá, e eu tinha que ir para casa com a minha segurança ... e sanidade."
O sonho começou a se desintegrar, pois saiu do bueiro água, deslizando de volta contra a inclinação da estrada.O mundo agora estava inclinando na direção errada, o sonhador e lutou para subir os degraus do alpendre, agarrando-se a uma grade de metal brilhante, que não existe no mundo desperto, cambaleando para pegar outro pega que lhe permitiria entrar na casa . Ele acordou logo depois, sentindo-se desanimado. Nos poucos segundos depois que ele recuperou a vigília, Phil perguntei se ele poderia realmente estar morto. Mas, acrescentou, o gosto na boca de saliva garantiu-lhe que ele ainda está entre os vivos. É bem possível que um dos muitos livros de sonhos pode oferecer uma resposta padrão para essa experiência de sonho, mas Phil estava convencido de que ele, ou uma parte dele, estava em algum universo alternativo onde a escola do outro lado a estrada já foi construído ou demolido, ou onde carros "vintage" ainda eram bastante presente, um pouco "como aqueles que um turista pode ver andando pelas ruas de Havana.
O que é, talvez, levou-me a transcrever a experiência de meu amigo é meu ponto de vista pessoal, que sonha nos permitem espreitar para outras dimensões - os mundos etéreos - que parecem responder a leis internas e lógica. Fez-me lembrar de um sonho que eu estava fazendo - e ainda fazem - uma cidade onde eu vivi por um longo tempo, mas em um contexto diferente. Essas experiências de sonho nunca foram borradas ou extravagante. Eu me vi em um ônibus edifícios passagem que não existem no mundo real, restaurantes nas próspero negócio, policiais que estavam de multas e, acima de tudo, enormes diferenças estruturais que foram encontrados na cidade de sonhos, mas não no mundo físico. Não eram muitos, mas vou citar apenas uma. A cidade estava sobre o mar, suas avenidas oferecido uma maravilhosa vista ininterrupta de sua água verde e suas ondas. L '"sonho alternativa", vamos chamá-lo, ofereceu uma visão semelhante, mas perto do horizonte era dominado por plataformas de petróleo - pelo menos três - equipado com rebocadores e cheia de luzes. Como qualquer sonhador, as palavras "tudo parecia tão real", foram os primeiros a vir à minha mente. As pessoas ao meu redor que exerçam suas atividades (outros sonhadores ou cidadãos desta cidade, quem sabe?), Enquanto eu observava as plataformas não muito distante, sólidos e majestosos como a plataforma Ekofisk construído pela Phillips Petroleum no Mar do Norte.
início
Universos alternativos e possíveis futuros
Sonhos complexos ou assustadoras são geralmente atribuídos a lanches pesados ​​antes de dormir, refeições ou estresse excessivo, mas raramente mencionam é feita de sonhos complexos que se repetem, ou a que parece retornar várias vezes por ano, explorando vários aspectos ou simplesmente apreciando a vista. Também ouvimos de crianças são incapazes de voltar a entrar no estado de sonho de querer "alargar" os sonhos que você estava fazendo (ou re-entrar em outras dimensões?), Ou mesmo para encontrar as informações necessárias para trabalhos escolares. Você quis prestar muita atenção para a interpretação dos sonhos, e devemos olhar um pouco 'over.
Outra observação interessante é que os sonhos de qualquer tipo já estão parecem ser "em andamento" quando o dorminhoco entra no estado de sonho: veículos, lojas, instalações e atividades estão no bom caminho, a ser executado pelos "habitantes do sonho" (mais uma vez nos encontramos tendo que inventar nossas próprias novas definições).
Então o que devemos fazer com todas essas experiências subjetivas, o leitor pode se perguntar? O interesse no sonho lúcido tem aumentado entre os jovens após o lançamento de A Origem é o filme de Christopher Nolan em 2010, em que um grupo de profissionais sonhadores traça um caminho através de paisagens oníricas criadas.Qualquer visitante do fórum r / LucidDreaming em Reddit.com vai se surpreender com a quantidade ea qualidade das discussões sobre o tema, especialmente sobre os métodos utilizados para atingir o estado lúcido. Há até um guia de campo para o sonho lúcido por Thomas Peisel, Dylan Tuccillo e Jared Zeizel, que procura ajudar os leitores a se tornar exploradores ou pioneiros sonhos. Adicionado a isso é a crença de alguns sonhadores lúcidos que seus esforços poderiam eventualmente levar a viagem etérico, produzir ou fora-do-corpo, o que lhe permitiria aceder a outras dimensões. Em sintonia com a tecnologia dos nossos tempos, não há sequer um aplicativo para iPhone (http://luciddreamingapp.com/iphone/) projetado para simplificar o processo. Trabalhos anteriores de ficção, especialmente o Lathe of Heaven por Ursula K. Guin, havia explorado esse território a partir do ponto de vista da ficção científica.
A escritora britânica Hilary Evans tratou este tema em seus livros, Visionários Aparições e Visitantes estrangeiros (Aquarian Press, 1984). "Por exemplo - ele escreve na página 39 -, há uma série de pessoas - eu sou um deles - os sonhos que, como eles me dizem, refletem o mundo real. Mesmo que você sonha estar de volta à minha faculdade de Cambridge, Cambridge Cambridge sonho é verdadeiro, e por isso a mesma coisa com qualquer outro lugar que sonhar. Em vez disso, o meu "produtor sonho" vai uma imensa quantidade de problemas para criar um Cambridge fictício, muito detalhado, com ruas e lojas de livros fictícios fictícias cheias de livros manequim, e quartos dummy para mim e meus amigos para viver ... e minha auto sonhar é a maneira como o mundo falsificado como minha auto da vigília localizado no setor Cambridge ".
Neste nível de especulação não podíamos ir um passo além e sugerem que os notórios "futuros alternativos" em postulados de física moderna (um novo ramo do futuro para qualquer decisão tomada) são os que vemos em sonhos? Seria fascinante se alguns sonhadores - talvez os sonhadores lúcidos que adquiriram o domínio de suas experiências oníricas através de uma variedade de técnicas - foram capazes de assistir a um show de televisão em um desses mundos etéreos, ou mesmo pegar um jornal e ler as manchetes. Você pode estar se movendo objeção muito válida, é claro, afirmando que suas mentes podem confabular o conteúdo de qualquer tipo de mídia que tem.
anônimo
O somnauti
Quando o astrônomo Johannes Kepler escreveu uma das primeiras obras de ficção científica como a conhecemos (1608), uma viagem para a lua, o Somnium intitulado (Sonho) como a única maneira em que Duracotus, o protagonista, pode chegar via satélite da Terra estava sonhando. Assim, o personagem fictício de Kepler se tornou o primeiro somnauta.
Em 1867, autores como Saint-Denis Harvey estava meditando sobre a possibilidade de controlar sonhos para alcançar certos resultados. No Les rêves et les les moyens de diriger (. Sonhos e como guiá-los END), ele sugere que os sonhos pesquisadores vitorianos 'são um reflexo da vida real, e os eventos que transpiram geralmente obedecem - mesmo na sua falta de consistência - em cronológicos certas leis que são consistentes com a seqüência normal de qualquer evento normal. O que quero dizer é que, por exemplo, se você sonha que eu quebrei meu braço, me parece comportar-se em conformidade, se movendo com cuidado. Se você sonho de uma sala de portas estão fechadas, eu sinto que a luz é cortada e que tudo ao seu redor está escuro. Por isso, eu percebi que se eu pudesse fazer o gesto de colocar uma mão sobre os olhos em um sonho, gostaria de obter uma ilusão semelhante ao que aconteceria na verdade repetindo o mesmo gesto no estado de vigília, o que iria ver os objetos na minha frente desaparecem. Eu, então, perguntou se, depois de parar esta visão, a minha imaginação traria mais facilmente os novos objetos que eu pensei. A experiência tem mostrado que o meu raciocínio está correto. "
As aventuras oníricas de Jodorowsky
O cineasta chileno Alejandro Jodorowsky pensador e fez o seu primeiro sonho lúcido em 17 anos. Em uma entrevista com Gilles Farcet, descreveu um sonho em que ele estava sentado em uma sala de cinema ", que estava projetando um filme de animação com fotos (Salvador) Dalí. Em um flash, eu percebi que eu estava sonhando, e entrei em pânico. Olhei para a porta - disse ele -, mas apenas ser uma criança, sem consciência ou Prico-analítica espiritual, eu pensei que se eu vai atravessar aquela porta ir para um outro mundo e eu vou morrer. " Ele fez um esforço desesperado para acordar, sentindo-se levantado de dentro de seu corpo. "Foi a minha primeira experiência, e foi aterrorizante." Com o tempo, ele aprendeu a controlar este novo estranho dom."Se eu quisesse ir a qualquer lugar exótico, eu era capaz de fazê-lo. Eu era capaz de mudar o papel de parede.Se eu quisesse ir para o Pólo Sul e ver milhares de pinguins ... ele me deu tanta alegria que eu iria acordar! "
Jodorowsky também tentou experiências mais graves. "Uma vez eu queria saber como foi a morte. Eu quase pulou do alto de um edifício e caí na calçada. Logo depois, encontrei-me a viver em outro corpo, que está entre a multidão reunida para assistir o cadáver de um suicídio. É assim que eu aprendi que o cérebro não tem consciência da morte. "
O espírito criativo diferente também manteve extensos diários de suas aventuras oníricas. "Eu me encontrei em um mundo industrial, desprovida de natureza, consistindo apenas de edifícios. Eu estava na fronteira sem documentos de identidade - três soldados impediram-me de passagem - para que eu pulei a barreira e foi perseguido por guardas. Eu abri a porta para uma garagem e encontrei-me em frente a uma profundidade de vários quilômetros. Foi nesse momento que eu percebi que eu estava sonhando. " Sem medo, ele pulou no buraco, estar em uma catedral ocupados por mulheres metade humana e metade animais em que descarregou sua paixão. "Quando eu comecei a fazer amor com as mulheres besta, fui dominado pelo desejo, obscurecendo a visão eo sonho saiu do controle."
Depoimentos "impossível"
Nos últimos anos tem havido um aumento de pessoas que acreditam que ele acordou do estado de sonho - lúcido ou não - em outra dimensão que não é a sua própria (como é o caso de "Phil"), preso em tais situações.Um ouvinte do programa de rádio Coast to Coast, em dezembro de 2013, disse pertencer a uma outra realidade, onde o governo dos EUA tinha usado submarinos de mísseis nuclear como geradores de backup, ancorando-os para a costa da Califórnia e fornecimento de energia elétrica submarinos dos reatores.
Em 2008, ficamos sabendo do caso de Lerina García, um jovem espanhol que escreveu eloquentemente do seu tempo-derrapante ou acordar de uma realidade que não era seu (mudança de cenário: Outras Dimensões, outras pessoas, http://inexplicata. blogspot.com/2011/04/change-of-scenery-other-dimensions.html).
Um usuário Reddit postou a convicção de que ele tinha "tamanho alterado", após um sonho no qual ele viu um prédio vermelho alto que parecia ter sobrevivido a um cenário apocalíptico. No estado de vigília ele havia descoberto que uma viagem em que seu filho havia sido escrito nunca tinha acontecido, e que o seu número de casa agora era completamente diferente.
Dada a complexidade do cérebro humano - a outra terra incógnita - pode ser avançado um número de motivazini neurológico e cardiovascular para explicar concretamente essas crenças, mas eles permanecem intrigante.
Sonhar é uma parte integrante da condição humana. "Nós somos tal material como os sonhos e nossa pequena vida é arredondado com o sono", escreveu William Shakespeare A Tempestade. O velho prestar muita atenção aos sonhos, considerando-as mensagens dos deuses, que tinham de ser interpretadas pelos sacerdotes, ou o próprio sonhador dormindo em templos, na esperança de receber uma visão de Deus e uma mensagem clara. Already na segunda século, o filósofo Roman Artemidorus compilada longo Oneirocritica, o livro de interpretação dos sonhos precursor para todas livros atuais Sonho Pocket escrito mesma autoridade aquele esperaríamos encontrar Hoje "Alguns sonhos também são teorematici (directos), enquanto outros são alegóricos. Teorematici Esses são os que correspondem exatamente o seu sonho - visão. Por exemplo, um homem que tinha sonhado em fazer naufrágio no mar e este foi realizado, na realidade, da mesma forma que ocorreu no sonho. Quando ele acordou, o barco afundou e foi perdido, eo homem assim como alguns outros, escapou por um milagre de afogamento. Os flutuadores sonhos, por outro lado, são aqueles em que um lado significa um outro, ou seja, através deles, a alma transmite algo confusa através de meios físicos ".
por Scott Corrales
Tomado de os X-Times

Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

Mundo UFO

Traduzido Por: Template Para Blogger.
back to top